11 de abril de 2013

Curso de Introdução a Educação Digital no CM Maria Letícia Santos Carvalho

 

O Curso de Introdução a Educação Digital no CM Maria Letícia Santos Carvalho teve início em 13 de março de 2013. Ele ocorre quinzenalmente em dois horários (tarde e noite). O curso é semiprensencial, sendo 30h para encontros presenciais e 30h à distância onde os professores cursistas utilizarão a plataforma e-proinfo.mec.gov.br para realizar suas atividades. A duração total do curso é de 4 meses (60h).  


Este curso tem como objetivo geral familiarizar professores e gestores com os recursos básicos das TIC, motivando-os a perceber a necessidade de refletir sobre o potencial destas ferramentas na sua prática profissional. Ele ocorre no LIED - Laboratório de Informática Educativa da escola, fornecido pelo MEC através do PROINFO - Programa Nacional de Tecnologia Educacional e o sistema operacional utilizado é o Linux Educacional.                                                                                                            


A professora multiplicadora, Mairi Franco, relata que os professores cursistas estão bem motivados com o curso, pois o conteúdo trabalhado orienta no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação voltadas para o pedagógico agregando valores as aulas que serão desenvolvidas por eles no LIED - Laboratória de Informática Educativa da escola. Por ser uma escola de 6º ao 9º ano os professores tem buscado desenvolver atividades voltadas para sua disciplina. A direção da escola está muito satisfeita com a realização do curso na Unidade Escolar, pois está sendo dada a oportunidade dos professores se capacitarem para que suas aulas sejam cada vez mais produtivas e inovadoras.



Nenhum comentário: