2 de maio de 2013

Aula de Matemática da Professora Letícia no LIED da EEM Polivalente Anísio Teixeira

Em visita a Unidade Escolar EEM Polivalente Anísio Teixeira, a coordenadora do LIED, Mairi Franco, teve a oportunidade de assistir a aula de Matemática da professora Letícia nas turmas F8 205 e F8 206.

  


O tema da aula foi Perspectiva e Arte, explicado inicialmente em sala de aula e após no Laboratório de Informática Educativa. Os alunos fizeram pesquisa na internet no site google.com e depois escolheram uma obra de arte para reproduzir a mão livre.





Enquanto os alunos pesquisavam e desenhavam, a professora atendia os alunos individualmente em um computador onde eles tinham que observar uma imagem e dizer para a professora o que estavam vendo , para trabalhar a percepção de cada um. Aqueles que não conseguiam perceber todos os detalhes da imagem a professora estimulava o aluno com perguntas até que ele conseguisse perceber. Ao final da aula a professora fez uma observação, todas as meninas conseguiram perceber os detalhes da imagem, porém os meninos só conseguiam ver o óbvio e precisavam ser estimulados a perceber os detalhes. Comprovando assim a diferença na percepção do homem e da mulher.

 





Segundo a professora do LIED, Ana Cristina, a professora Letícia tem feito um ótimo trabalho. Na aula anterior ela trabalhou com o TANGRAM, que é um jogo muito utilizado pelos professores de matemática para apresentar as alunos formas geométricas, trabalhar a lógica e a criatividade, retas, seguimentos de retas, pontos e vértices.



Na aula subsequente a professora trabalhou com o TuxMath, do Linux Educacional, que é um jogo educativo que permite praticar operações aritméticas. Foi feita uma competição entre os alunos e com isso eles foram estimulados a praticar as operações aritméticas. Essas aulas tem feito com que o rendimento dos alunos melhore consideravelmente.

 

Vale ressaltar que vários outros professores da EEM Polivalente Anísio Teixeira têm desenvolvido ótimas aulas no LIED, como por exemplo as aulas de Geografia com a professora Rita Urib e o professor Fernando.

Nenhum comentário: